Projetos Concluídos

projetos já concluídos do Biotupé

Caracterização sócio-econômica, demográfica e ambiental da população residente na RDS do Tupé (IQSA)

O objetivo deste projeto é analisar, discutir e fundamentar teórica e metodologicamente a construção de um Índice de Qualidade Sócio-Ambiental (IQSA) a partir de dados econômicos e sociais da população que ocupa a Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé, Manaus, Amazônia.

IQSA.jpg

"Saberes Locais"

Título: Saberes e práticas locais sobre plantas de uso medicinal: promovendo a saúde, boas práticas agrícolas, resgate e valorização da cultura Resumo: Em revisão bibliográfica, são pouquíssimos os casos de retorno e aplicabilidade de pesquisas etnobotânicas, o que deixa uma lacuna quanto essa questão.

Infra-estrutura para estudos da diversidade biológica e sócio-cultural na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé - M

Resumo: Este projeto visa a instalação de uma base de campo para desenvolvimento de pesquisa e de atividades extra sala de aula, tanto no nível de pós-graduação, quanto de graduação (com a iniciação científica). Essa base irá complementar e melhorar sensivelmente a permanência desses pesquisadores e alunos no campo, uma vez que as despesas com consumo e transporte já estão contempladas em outros projetos aprovados e em desenvolvimento.

estacao-cientifica.jpg

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer