Biotupé encerra seu 9º Workshop Anual

IMG_4071.jpg

 

Biotupé encerra seu 9º Workshop Anual

Com a participação média de cerca de 80 pessoas foi encerrado no último dia 15 o nono workshop anual do Projeto Biotupé.

Com o tema “Resgate e Valorização dos Saberes Locais” pesquisadores, comunitários, estudantes e convidados apresentaram resultados de suas pesquisas, participaram de mesas-redondas, palestras, oficinas, recreação e atividades de coleta de dados de pesquisa envolvendo os comunitários.

Este tipo de evento, realizado anualmente, tem como objetivos restituir aos comunitários os resultados das pesquisas, discutir novas necessidades de pesquisas, planejar, capacitar membros da equipe e comunitários além de propiciar um espaço para discussão, onde a tônica é a descontração, sem a formalidade dos auditórios, ternos e outras peças de vestuário mais sisudas, os participantes estiveram reunidos desde o dia 12/08 na praia do Tupé.

O workshop foi realizado nas instalações da SEMMAS e da Estação Cientifica do Biotupé.

Nossa avaliação é positiva sobre o evento, onde discutiu-se assuntos importantes e do interesse das comunidades, mas achamos que ainda deve ser buscada com mais afinco e determinação meios de propiciar maior participação dos comunitários.

Este evento foi financiado pela FAPEAM e teve apoio da Editora Vozes, SESC, Magistral, Café Manaus, SEMMAS, Livraria Queiroz.

Em 2011 o Projeto Biotupé estará comemorando 10 anos de atividades de ensino, pesquisa e extensão ininterruptas na RDS do Tupé.

 

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer